Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Connepi 2016: Ifal reúne 18 instituições em congresso da rede federal

Connepi 2016: Ifal reúne 18 instituições em congresso da rede federal

publicado: 30/08/2016 14h48, última modificação: 06/09/2016 10h10

Já estão disponíveis as diretrizes e o modelo de artigo para submissão ao 11º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que acontece em Maceió, entre os dias 6 e 9 de dezembro. O evento, organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), reunirá 18 instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com a temática "Políticas de inovação como estratégias de fortalecimento para a rede", neste ano, o evento será realizado como forma de afirmação das políticas de indução e de desenvolvimento científico e tecnológico da rede de educação profissional. Ele tem o objetivo de reunir pesquisas e ideias inovadoras, fomentando, desse modo, a capacitação profissional dos estudantes da Rede Federal de ensino, sobretudo na região Norte e Nordeste do país.

Durante os quatro dias de eventos, também acontecerá a reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), um colegiado composto por 42 reitores das Instituições da Rede de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), que delibera sobre decisões relativas às políticas a serem implementadas nos mais de 600 campi dos institutos federais distribuídos por todo o território nacional.

Em paralelo, ocorrem a Reunião do Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Inovação do Norte-Nordeste e a Reunião dos professores que participaram do Programa Professores para o Futuro, que contemplou a ida de aproximadamente 100 professores para vivenciar experiências em laboratórios de ponta em renomadas Instituições do Canadá e da Finlândia.

O evento acontecerá no Centro de Convenções do Hotel Ritz Lagoa da Anta. As inscrições ocorrem a partir de 1º de setembro pelo site do evento.

registrado em: , ,