Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento reúne empresas e profissionais da área de refrigeração em Maceió

Evento reúne empresas e profissionais da área de refrigeração em Maceió

publicado: 20/09/2016 09h10, última modificação: 20/09/2016 12h41

Entre os dias 19 e 20 de outubro de 2016, Maceió será sede do Encontro Tecnológico de Regrigeração e Ar Condicionado (Entrac), evento que trará profissionais de diversas empresas para debater sobre as novas tecnologias da área e será realizado de forma gratuita no hotel Premier Best Western.

No local, estarão como palestrantes representantes da Polipex, Mercato Automação, Danfoss, Ebm-papst, Indústria Tosi, Testo ndo Brasil, Belimo, Refrin, Epex, Serraff, Trox Brasil e Interplan Planejamento Térmico Integrado.

Entre os temas a serem debatidos estão o isolamento térmico sob a ótica da sustentabilidade; a automação HVAC; QAI e ventilação; dispositivos tecnológicos movimentação inteligente e silenciosa do ar; climatização para ambientes de missão crítica, com alto fator de calor sensível; sondas de medição inteligentes; equipamentos de alto desempenho energético; construção, selagem e limites de vazamentos em deres de dutos para distribuição de ar e diminuição da carga térmica em edificações com utilização elastométrica.

O professor do curso de Mecânica, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Roosevelt Pontes, lembrou que há 20 anos o evento acontece no país, mas só agora ele conseguiu trazê-lo para Maceió. “Ele é voltado para a área técnica de refrigeração. Então são alunos e profissionais de engenharia, instalação, projetistas, arquitetos e da área de manutenção. Então cada empresa é convocada para debater um tema. Eles vão mostrar as inovações, os novos projetos, as novas tendências”, enfatizou o organizador do evento.

O Entrac geralmente é organizado uma vez por ano em cada região do país. Nesse ano, o Nordeste terá duas oportunidades: além de Maceió, Aracajú sediou o encontro. As inscrições ocorrem gratuitamente, por meio do endereço eletrônico do Entrac, mediante de preenchimento de formulário online.

registrado em: ,