Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento em Arapiraca aberto à comunidade discute Ciência e Arte

Evento em Arapiraca aberto à comunidade discute Ciência e Arte

publicado: 23/09/2016 10h18, última modificação: 23/09/2016 10h18

A partir de sábado (24), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Arapiraca promove a 5ª edição do evento Ciência e Arte, que este ano aborda o tema “Desafios e Perspectivas para o Avanço das Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Ifal-Campus Arapiraca”. O evento é aberto à comunidade, gratuito e com direito a certificado.

São 54 atividades envolvendo diversas áreas do conhecimento, articulando saberes científicos, culturais e artísticos, trabalhos de professores, alunos e convidados em torno de temas envolvendo Ensino, Pesquisa e Extensão”, detalhou o coordenador, professor Judivan Lopes. As inscrições para apresentação de banner, restrita a alunos do campus Arapiraca, ainda podem ser feitas no link abaixo. Há poucas vagas para algumas atividades e o interessado que comparecer poderá se inscrever na hora se houver desistências.

De acordo com informações divulgadas pela organização, também há atividades só para visitação, sem que seja necessária a inscrição, como exposições de arte e apresentações de música, dança e capoeira. Constam na programação minicursos, oficinas, palestras, exposições artístico-culturais, demonstrações, apresentação teatral, entre outras, que acontecerão simultaneamente em vários espaços.

A abertura do evento está prevista para 8h de sábado (24) e contará com a apresentação da Camerata Jovem do Ifal Maceió e com a Palestra com Prof. Dr. Herbert Nunes, com o tema: “Os avanços necessários aos processos de ensino/aprendizagem: tecnologia, artes e literatura”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

INSCRIÇÃO DE BANNER