Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dezoito alunos do Ifal são premiados em Startup Weekend Arapiraca

Dezoito alunos do Ifal são premiados em Startup Weekend Arapiraca

publicado: 20/07/2016 14h57, última modificação: 25/07/2016 11h46
Exibir carrossel de imagens A Slamp, que recebeu o título de menção honrosa, foi formada por Arthur Sávio, Taciane Beatriz e João Vítor Rodrigues, do Campus Arapiraca, além de Leandro Vieira e Júlio César Ferreira, do Campus Rio Largo

Neste último fim de semana, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) teve projetos de 18 de seus alunos reconhecidos como boas ideias na área de empreendedorismo, pela Startup Weekend Arapiraca. O evento aconteceu entre os dias 15 e 17, no Polo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca e das quatro equipes premiadas, três tinham membros do Ifal: o primeiro e segundo lugares, Bookompenion e Saboreal, além da menção honrosa para Slamp.

Os alunos eram de vários campi: Maceió Rio Largo, Arapiraca e Penedo. Por três dias, juntos com outros 130 participantes, eles debateram sobre a viabilidade de suas ideias de startups e ainda participaram de 54 horas de atividades de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado, além de entrarem em contato com projetos empreendedores de sucesso. O evento também contou com a participação de mentores, profissionais da mídia, oradores, investidores e os jurados responsáveis por avaliarem as melhores ideias.

Finalizada a competição, na primeira colocação, Bookompenion, participaram da equipe os alunos Débora Barbosa, Ester Albuquerque, Letícia de Oliveira, Marília Riquele e Sinésio Rodrigues, todos do Campus Arapiraca.

Na segunda colocação, a equipe Saboreal foi formada por Raquel Vasconcelos, Jeniffer Mclaine, Érica Adriana; Perlla Luna, Fernando Inácio e Karla Kirsten, do Campus Maceió. Antônio Vitor, do Campus Arapiraca, Caroline Alves, do Campus Penedo e Genilson Júnior, do Campus Rio Largo completaram a equipe.

A Slamp, que recebeu o título de menção honrosa, foi formada por Arthur Sávio, Taciane Beatriz e João Vítor Rodrigues, do Campus Arapiraca, além de Leandro Vieira e Júlio César Ferreira, do Campus Rio Largo.

De acordo com o diretor do Campus Arapiraca, Fábio Ribeiro, o Ifal é parceiro do evento, porque visualiza em seus alunos a oportunidade de aplicar o conhecimento e montar seu próprios negócios. “Temos estimulado em várias frentes aqui no campus, através de vários projetos semelhantes que acontecem com a ajuda e parceria de outros entes, tipo o Projeto Mini Empresa, em parceria com a Ong Jr Achievement, e o projeto Fora da Caixa, com ajuda dos embaixadores desse projeto, aqui em Alagoas”, pontua.

registrado em: ,