Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Clube do Ifal Palmeira é eleito uma das melhores ações de incentivo à leitura de Alagoas

Geral

publicado: 25/08/2015 12h43, última modificação: 25/08/2015 16h54
Iniciativa estimula o ato de ler e escrever.

Entre tantas iniciativas apresentadas por escolas públicas, particulares, organizações não governamentais (ONGs) e bibliotecas dos municípios alagoanos, o Clube de Leitura Passarinhar do Campus Palmeira dos Índios do Ifal foi um dos selecionados no concurso As Melhores Ações de Incentivo à Leitura de Alagoas, organizado pela Editora Paulinas e Independence Consultoria com o objetivo de premiar as três melhores iniciativas do estado.

A premiação foi feita na última segunda-feira, 24 de agosto, durante o Seminário Sala de Leitura, na Faculdade Seune. Na ocasião, a professora de Língua Portuguesa e uma das coordenadoras do Clube, Vanusia Amorim, relatou as experiências acumuladas ao longo dos 5 anos de existência do Passarinhar e também apresentou as contribuições proporcionadas para a comunidade escolar e para o público externo. As melhores iniciativas foram contempladas com o acervo de 20 títulos de literatura brasileira e regional.

Esse prêmio é uma excelente notícia para o Ifal. O objetivo do clube é disseminar leitura e contribuir para que sejamos leitores competentes, indivíduos conscientes, cidadãos ativos e transformadores sociais. Parabenizo a toda passarinhada e agradeço a todos que fazem o Passarinhar ser o que é: sucesso nosso”, comemora Vanusia Amorim.

O concurso As Melhores Ações de Incentivo à Leitura de Alagoas busca “socializar experiências de leitura literária, compartilhando ações bem-sucedidas que podem inspirar novas iniciativas de estímulo ao ato de ler”, conforme destacou o representante da Livraria e Editora Paulinas em Maceió, Bardione Franco Rodrigues Pinto.

Para conhecer e saber como começou o Clube Passarinhar do Ifal Palmeira dos Índios,  CLIQUE AQUI .

Visite também a página do Clube  no Facebook.

registrado em: ,