Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmeira tem duas equipes classificadas para Olimpíada Nacional em História

publicado: 28/06/2016 08h36, última modificação: 28/06/2016 08h36

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) possui duas das quatro equipes alagoanas vencedoras das fases classificatórias da 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. Orientadas pelo professor Roberto Idalino Barros, as equipes Historiadoras dos Marechais e Tríplice Calabiana são do Campus Palmeira dos Índios.

Os sete alunos vencedores ficaram entre os dias 9 de maio e 11 de junho divididos entre a participação do evento, de forma online, e os grupos de discussão em ocorridas em mídias sociais, além dos encontros presenciais dos alunos, realizados semanalmente no Campus, como forma de preparação.

Pela equipe Historiadoras dos Marechais, participaram as alunas Caroline Meneses, Alícia Caroline Alves da Silva e Naillys Araújo, já pela Tríplice Calabiana, formaram parte dela Fernando José Cavalcante, Emily Stephanie de Araújo e Érika de Fátima Machado. Eles estão classificados para participar da etapa nacional da competição, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As duas passaram por uma peneira de 10.600 equipes espalhadas por todo o pais, e agora, cinco fases depois, encontram-se entre as 270 melhores do evento, que desde 2009 leva aos estudante o desafio de estudar a história do Brasil ,por meio de textos, documentos, imagens e mapas.

O Campus Maceió também marcou presença com 12 equipes. Confira como foi.

registrado em: