Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Murici reúne alunos para discutir empreendedorismo, criatividade e inovação

publicado: 19/07/2017 10h13, última modificação: 19/07/2017 10h13

No último sábado, 15, o Campus Murici, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou o 1º Creative Post-It Day", que reuniu cerca de 170 alunos para participar de palestras e oficinas do seu primeiro evento presencial, na área de empreendedorismo, criatividade e inovação.

Entre os palestrantes estavam Sávio Carnaúba, com o tema "Como o empreendedorismo pode mudar sua vida!?", Bruno Bessa, debatendo "Em busca do próximo nível profissional e pessoal", Toni Oliveira, com a temática "Competitividade com Gente" e Júlio Enders, que além da palestra de "Gastronomia e Turismo", realizou a oficina de "Plano de Negócios".

A diretora jurídica do Sindicato dos Tecnólogos de Alagoas (Sintecnoal), Veronica Cristina, também levou a oficina "E se fosse você"?, onde os participantes pensaram sobre o poder da empatia e sobre maneiras de resolver os conflitos em ambientes competitivos e familiares.

O professor de Física do Campus, Gentil II, que está fazendo uma MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva, disse que já leva os temas para sala de aula há algum tempo, por isso, a pedido do professor Rodrigo Silva, que queria levar o debate sobre empreendedorismo para os alunos, resolveu realizar o evento, com o apoio da direção do Campus.

"Desde o ano passado venho estimulando jovens, através de palestras, sobre a necessidade de inovar, independente da profissão que atuem. A união das palavras inovação, criatividade e empreendedorismo geram o que chamo de Inovativismo - uma ideia que criei para incentivar essa necessidade de inovação. Desde então, venho trazendo às minhas aulas algumas práticas dessa natureza e caracterizo o evento como parte desse todo", lembrou Gentil.

registrado em: