Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do Ifal são selecionados por Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica

publicado: 01/12/2016 10h36, última modificação: 05/12/2016 12h33

Com informações da Ascom Agência Alagoas

Dois alunos do curso de Design de Interiores, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) localizado em Maceió, foram selecionados na segunda edição do Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica. Artigos acadêmicos extraídos dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos estudantes serão agrupados a outros seis artigos e publicados no segundo volume do livro Saber Alagoas em 2017. A lista dos contemplados foi divulgada na semana passada.

Ao todo, 27 trabalhos de faculdades e universidades públicas e particulares foram inscritos nesta edição. A avaliação foi realizada por pareceristas das áreas afins contratados pela Fundação de Amparo à Pesquisa em Alagoas (Fapeal), que é parceira na iniciativa. Veja abaixo os títulos dos artigos dos alunos do Ifal:

O design de interiores e a cenografia: relação e análise plástica do espaço habitado

Anderson Diego da S. Almeida e Iolta Marques de Lira

Design Gráfico – IFAL

Os signos indígenas no design contemporâneo: expressões culturais no ambiente interno

Rosemary Lopes Rodrigues

Design Gráfico – IFAL