conteúdo

Apresentação

por Marco Antonio publicado 20/10/2020 15h16, última modificação 20/10/2020 15h16

O Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais ou PPGTEC (Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Ambientais) do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) tem por objetivo formar mestras/es com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas e no Brasil.

O curso é ofertado na modalidade presencial e tem caráter multidisciplinar. Destina-se à qualificação de profissionais vinculadas/os, ou não, ao mercado de trabalho que exerçam atividades com ênfase em Tecnologias Ambientais.

Objetiva formar profissionais aptas/os a responder às demandas dos mais diversos setores da sociedade, pautados na atualização e na inovação tecnológica (processos, produtos e serviços), possibilitando a elevação da qualidade, produtividade e competitividade dos setores envolvidos.

Trata-se de uma iniciativa de qualificação acadêmica / profissional voltada a atender a demandas específicas de setores organizados da sociedade. Destacam-se ai órgãos públicos federais, estaduais e municipais, empresas privadas nas mais variadas áreas de atuação, membros da sociedade civil organizada e demais segmentos da sociedade com ideias aplicadas e inovadoras.