Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > Provas do ProfEPT/ Ifal ocorrem neste domingo (25) no Campus Maceió
conteúdo

Notícias

Provas do ProfEPT/ Ifal ocorrem neste domingo (25) no Campus Maceió

Candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência e munidos da documentação exigida

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 22/02/2024 11h28, última modificação: 22/02/2024 11h28

As provas do Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica ocorrem neste domingo (25) em todo o país. O mestrado é vinculado ao Programa  de  Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e, no Instituto Federal de Alagoas  (Ifal)  tem como instituição associada, o campus Benedito Bentes. 

A aplicação do exame será no campus Maceió, localizado na rua Mizael Domingues, 530,   centro da capital alagoana, a partir das 14 horas, horário de Brasília e os portões serão abertos às 13h Conforme  resultado das inscrições homologadas, divulgado pela coordenação nacional do programa, 281 pessoas concorrem, em nível estadual, às 16 vagas disponíveis para o Ifal, sendo  8 para a ampla concorrência e 8 para servidores vinculados à rede  federal de ensino. Em todo o país, são oferecidas 654 vagas, distribuídas nas 36 instituições associadas vinculadas à rede federal de educação profissional e  tecnológica

Os candidatos  devem acessar a página do ProfEPT e acessar  a área do candidato,  digitar o CPF e a senha cadastrada para ter acesso ao local de prova e ao cartão de  inscrição. No documento de apresentação são informados  o local de realização da prova e  a sala de aula. Os concorrentes deverão comparecer ao local de realização da prova com antecedência de 45 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões, munidos dos seguintes documentos:

a) Documento de identificação oficial original com foto (incluindo CNH Digital, RG e CPF Digital e E-Título); 

b) Cópia do Cartão de Convocação;

 c) Caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente.

A chegada após o horário previsto para fechamento, implicará na eliminação do candidato do exame.

.A novidade deste ano é a escolha pelo candidato, da linha de pesquisa, pela qual ele deverá desenvolver a investigação científica. A linha 1 é denominada  Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e a linha 2 - Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). No cômputo de âmbito local, foram registradas, na ampla concorrência, 153 inscrições com opções pela linha 1  e 62 optaram pela linha 2.. Entre os servidores 49 optaram pela linha 1  e 17 pela linha 2.

Acesse as inscrições homologadas para o Ifal