Notícias
ProfEPT oferta 654 vagas em 39 institutos federais; Ifal dispõe de 16
Inscrição prossegue até o dia 4 de janeiro de 2024
O Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) está com inscrições abertas até o dia 4 de janeiro de 2024 com oferta de 654 vagas, distribuídas entre 39 instituições associadas de todo o Brasil. Esta distribuição atende à ampla concorrência e aos servidores do quadro permanente ativo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e Colégio Pedro II. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tem como Instituição Associada (IA) o Campus Benedito Bentes e oferece 16 vagas, sendo 8 para servidores e 8 para ampla concorrência. A inscrição deve ser feita pela internet, no endereço https://profept.selecao.net.br/index/abertos/.
A taxa de inscrição é de R$ 150. De acordo com o edital, é possível pedir a gratuidade da taxa até o dia 1° de dezembro (sexta-feira) e este benefício é destinado aos candidatos que preencherem os requisitos previstos no edital, dentre os quais estão inscritos no CadÚnico. A seleção será feita por meio de uma prova, marcada para 25 de fevereiro. Acesse a página do edital para ver todas as informações.
O ProfEPT
O curso tem como objetivo proporcionar formação na área, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional, técnica e tecnológica em espaços formais ou não-formais. O mestrado profissional dispõe de duas linhas de pesquisas: Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).