Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > ProfEPT/Ifal realiza nesta sexta-feira (5) aula inaugural da turma 2024

ProfEPT/Ifal realiza nesta sexta-feira (5) aula inaugural da turma 2024

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 04/04/2024 14h24, última modificação: 04/04/2024 14h24

A aula inaugural da Turma 2024 do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ocorre nesta sexta-feira (05/04), a partir das 8h30min, no auditório do Campus Benedito Bentes, instituição associada. Esta será a sexta turma  da pós-graduação em nível de lato sensu. A primeira  foi em 2018.

A programação terá início às 9h30min com recepção aos novos mestrandos, seguida da  formação da mesa de abertura e sequenciada por uma palestra da professora Elaine  dos Reis Soeira, do Instituto Federal Baiano que  abordará o tema “Pesquisas em Educação: cenários, desafios e perspectivas no contexto da EPT”.

Neste ano, 183 candidatos concorreram às 16 vagas disponíveis, sendo oito para ampla concorrência e oito para os servidores. Em todo o país, foram oferecidas 654 vagas, distribuídas nas 36 instituições associadas vinculadas à rede federal de educação profissional e  tecnológica. A novidade deste ano foi a escolha pelo candidato, da linha de pesquisa, pela qual ele deverá desenvolver a investigação científica. A linha 1 é denominada  Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e a linha 2 - Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em educação profissional e tecnológica em rede nacional, da área de ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).