Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > Defesa de mestrado apresenta podcast sobre a fase preparatória dos pregões eletrônicos no Ifal
conteúdo

Notícias

Defesa de mestrado apresenta podcast sobre a fase preparatória dos pregões eletrônicos no Ifal

publicado: 04/05/2023 10h21, última modificação: 04/05/2023 10h21
Nesta sexta-feira (5) será a vez de Enoch Freitas defender o produto educacional "Solicitude"

Nesta sexta-feira (5) será a vez de Enoch Freitas defender o produto educacional "Solicitude"

Nesta sexta-feira, 5 de maio, mais uma defesa da turma 2021 do mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai ocorrer. Desta vez, o discente Enoch Freitas da Silva apresentará, às 10h, a dissertação intitulada: “Solicitude:um podcast sobre  a fase preparatória dos pregões eletrônicos nos processos do Ifal - Campus Coruripe e o Produto Educacional “Solicitude”.A defesa será transmitida pelo YouTube por meio do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=M9jApz4nAbk

A banca examinadora será composta pelos professores-doutores Eduardo Cardoso Moraes (ProfEPT/Ifal) - orientador. Arnaldo Tenório da Cunha Júnior (Ufal), Auxiliadora Baraldi Pacheco (Ifal e Fabio Francisco de Almeida Castilho  (ProfEPT/Ifal).

A pesquisa  investigou a atuação das (os) servidoras(es) que laboram na fase preparatória dos processos de pregão eletrônico no Instituto Federal de Alagoas - Ifal – campus Coruripe. A normatização vigente e a transição para a nova Lei de Licitações e Contratos – NLLC (Lei 14.133/2021) foram determinantes neste estudo, segundo o autor. 

A investigação  buscou compreender como  as  servidoras (es) procedem nas etapas iniciais dos processos licitatórios, ao conhecer suas dificuldades e sugestões, referentes aos procedimentos atuais. Observou-se também a interação entre atividades intermediárias e finalísticas do campus. Como pensam e fazem educação dentro de sua área de atuação. Introduziu-se o texto com o percurso formativo do pesquisador no mestrado profissional do ProfEPT e contextualização do tema.