Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > Aula inaugural do ProfEPT será de 5 de abril com palestra da profª Lucília Machado

publicado: 24/03/2022 11h16, última modificação: 24/03/2022 11h16

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional  (ProfETP) realiza  no próximo dia 5 de abril (terça-feira) a aula inaugural do ano letivo de 2022 que terá como tema  principal a “Educação Profissional e Tecnológica: concepção e prática” durante palestra a ser proferida pela professora Lucília Machado, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A palestrante é professora titular aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisadora de relevantes contribuições para as reflexões sobre a educação unitária, politecnia e ensino médio integrado.

Lucília Machado teve importante atuação na ampliação e consolidação dos mestrados profissionais em Ensino no Brasil, tendo atuado na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) na gestão técnico- pedagógica do Programa de Expansão da Educação Profissional (2003-2004).

A aula inaugural é o evento, em rede nacional, que marca o início do período letivo para os novos mestrandos. O evento será transmitido a partir das 17h30 pelo Canal do IFSC no Youtube e também é aberto a toda a comunidade acadêmica, egressos e interessados no tema.

Este ano, o ProfEPT ofertou 942 vagas nas 40 instituições associadas ao programa em todo o Brasil. O curso, ofertado pela Rede Federal de forma semipresencial, tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

Evento: Aula inaugural nacional do ProfEPT

Data: 5 de abril de 2022, - Hora: 17h30