Você está aqui: Página Inicial > Cursos Superiores > Tecnológico em Laticínios
conteúdo

Tecnológico em Laticínios

por Elaine Rodrigues publicado 15/01/2020 18h05, última modificação 07/02/2022 16h46

CampusSatuba.jpegLocal: Campus Satuba

Modalidade: Presencial

Turno: Matutino

Carga horária: 3.140 horas

Duração: 7 períodos

Oferta de vagas: 30 (quarenta)

Mais informações no Projeto Pedagógico!

 

Objetivos

Formar tecnólogos em Laticínios dotados de conhecimentos, científicos e tecnológicos, capazes de exercer com competência e liderança as atividades de planejamento, coordenação, condução e execução de funções inerentes ao setor lácteo atuando em empresas e cooperativas de armazenamento e distribuição de leites e derivados, indústrias de leites e derivados, laboratórios para análise de leites e derivados, órgãos de inspeção sanitária, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

É ainda objetivo desse curso formar profissionais para:

• Atuar em todas as fases de obtenção da matéria-prima, desde o manejo animal, preparo e obtenção da industrialização e escoamento dos produtos de acordo com as normas técnicas que regem cada uma das fases, a fim de produzir derivados de leite de qualidade.

• Orientar a instalação e manutenção de unidades e sistemas de produção de laticínios.

• Incentivar o desenvolvimento de pesquisas como complemento educativo, despertando o senso investigativo e a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática.

• Permitir o desenvolvimento do espírito crítico, visão empreendedora, trabalho em equipe, capacidade de liderança e criatividade.