Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal convida comunidade acadêmica para debater programa Future-se

Ifal convida comunidade acadêmica para debater programa Future-se

Duas audiências públicas estão marcadas para ouvir opiniões da comunidade acadêmica

por Elaine Rodrigues publicado: 06/11/2019 12h17 última modificação: 06/11/2019 12h38

Na próxima semana, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está convidada para a audiência pública sobre o programa 'Future-se' no auditório do Campus Palmeira dos Índios. A audiência está marcada para as 9h30, da quarta-feira, dia 13.

Uma outra audiência pública estava marcada para esta quarta-feira, 06, no Campus Maceió, mas foi remarcada para o dia 19 de novembro, também às 9h30, no auditório Oscar Sátyro.

O 'Future-se' é um programa lançado pelo Governo Federal para universidades e institutos federais. De acordo com o Ministério da Educação, o 'Future-se' tem a finalidade de promover maior autonomia financeira nas universidades e institutos federais por meio de incentivo à captação de recursos próprios e ao empreendedorismo. A adesão ao 'Future-se' é voluntária.

No dia 21 de outubro, dirigentes do Ifal e de outros Institutos Federais participaram de uma videoconferência do Ministério da Educação sobre o programa. Um novo documento com a reformulação do 'Future-se' foi apresentado e a proposta deve ser submetida a uma nova consulta pública.

registrado em: , ,