Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Contrato de execução de serviço para construção do Ifal Rio Largo é assinado
conteúdo

Notícias

Contrato de execução de serviço para construção do Ifal Rio Largo é assinado

Entrega do novo campus está prevista para ocorrer em até 24 meses

publicado: 05/03/2020 08h58, última modificação: 06/03/2020 17h37

O prédio da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) sediou mais um momento emblemático da expansão da instituição. O reitor Carlos Guedes, assinou na tarde dessa quarta-feira (04), com o diretor da Nove Engenharia, Jackson Soares, o contrato de execução de serviço para início das obras da sede definitiva do Campus Rio Largo. O diretor-geral da unidade de ensino, Édel Pontes, e a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional Edja Laurindo também rubricaram o documento como testemunhas, na presença de dirigentes do campus, da empresa contratada e da equipe técnica ligada à Diretoria de Expansão do Ifal (Diex).

No seu pronunciamento, Carlos Guedes destacou a expectativa com a construção do campus, relembrou os desafios enfrentados até conseguir a doação do terreno com a Prefeitura de Rio Largo e os recursos federais para a obra, além das dificuldades no processo de empenho, onde duas empresas recursaram e foi necessário aguardar o período legal para convocar a Nove Engenharia. "É o esforço de toda uma trajetória para chegar a esse momento. Agora o clima é de otimismo. Confiamos na parceria com essa construtora e na eficiência dos engenheiros da instituição para que o contrato corra bem", afirmou o gestor. 

O cronograma estabelecido prevê a entrega da estrutura completa em até 24 meses, com 12 salas de aula, laboratórios, auditório, quadra esportiva, área de convivência e bloco administrativo. O valor total da contratação foi de aproximadamente R$11,5 millhões.

Campus Rio LargoAlguns detalhes da execução serão discutidos nas próximas semanas entre os profissionais da empresa e do Ifal envolvidos com a obra. Para o diretor da Nove Engenharia e o engenheiro responsável Rodrigo Pereira, não haverá dificuldades em concluir o serviço no prazo estipulado. Eles apontaram a experiência da empresa em empreitadas do tipo, incluindo em outros Institutos Federais. 

O diretor-geral Édel Pontes disse estar esperançoso e confiante na conclusão e entrega da unidade. "O Campus Rio Largo é um sonho antigo, de toda a comunidade. A partir de hoje, eu começo já a dormir mais tranquilo", brincou. A exemplo do gestor, o procurador federal Fábio Cavalcante mencionou a demanda educacional do município em seu diálogo com os representantes da construtora. "Rio Largo precisa de uma escola de qualidade e nossos alunos merecem". 

Com o compromisso de execução total da construção firmado, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do Ifal falou da importância de planificar os próximos passos. "A gente tem uma equipe técnica de qualidade. Então é estudar o projeto e organizar a logística. A palavra-chave é planejar", finalizou. 

Além de Edja Laurindo, Carlos Guedes, Fábio Cavalcante, Édel Pontes, do engenheiro e do diretor da Nove Engenharia, estiveram presentes na assinatura do contrato, o assessor executivo do Ifal, Wellington Spencera chefe do Departamento de Ensino do Campus Rio Largo, Tâmara Moraes, a chefe do departamento de Administração da unidade, Elane Costa, o administrador Marcus Freire, a diretora substituta da Diex, Jaqueline Cabral, a coordenadora de obras da Diex, Gabriela Veiga, e o engenherio civil do Ifal que atuará como fiscal da obra, Rafael Pacheco.

Campus Rio LargoCampus Rio LargoCampus Rio Largo

registrado em: