Você está aqui: Página Inicial > Exame > Perguntas frequentes
conteúdo

Quero me inscrever em mais de um curso numa mesma seleção. Isso é possível?
Não. O edital prevê que cada candidato só tem direito a uma inscrição.


Fiz minha inscrição num dos cursos mas quero mudar para outro curso no mesmo campus ou de outro campus. Posso alterar a minha inscrição?
NÃO. Você terá que EXCLUIR essa inscrição e realizar uma NOVA INSCRIÇÃO, dentro do prazo previsto para inscrições.
Acesse MINHAS INSCRIÇÕES e pressione o botão CANCELAR INSCRIÇÃO.


Fiz minha inscrição num dos cursos mas quero mudar o turno da concorrência (exemplo: ao invés de matutino mudar para vespertino). Posso alterar a minha inscrição?
NÃO. Você terá que EXCLUIR essa inscrição e realizar uma NOVA INSCRIÇÃO, indicando o turno em que deseja concorrer a uma vaga, dentro do prazo previsto para inscrições.
Acesse MINHAS INSCRIÇÕES e pressione o botão CANCELAR INSCRIÇÃO.


Fiz minha inscrição mas assinalei o tipo de concorrência errado (Ampla concorrência ou cota). Posso alterar a minha inscrição?
NÃO. Você terá que EXCLUIR essa inscrição e realizar uma NOVA INSCRIÇÃO, indicando o tipo de concorrência em que deseja concorrer a uma vaga, dentro do prazo previsto para inscrições.
Acesse MINHAS INSCRIÇÕES e pressione o botão CANCELAR INSCRIÇÃO.


Fiz minha inscrição e ela foi INDEFERIDA porque anexei um dos documentos obrigatórios ilegível ou incompleto. (CPF, Histórico ou Declaração Escolar) . O que devo fazer?
Dentro do prazo previsto em edital, você deve entrar com um recurso, anexando o documento legível e completo que causou o indeferimento.


Fiz minha inscrição num curso do ensino médio integrado quando na realidade a minha intenção era inscrever-me para um curso do ensino médio subsequente. Posso alterar a minha inscrição?
Não. O candidato concorre à vaga para a qual se inscreveu. Caso ainda esteja no período de inscrições, faça uma nova inscrição no exame de seleção com a modalidade desejada. Caso o prazo de inscrições tenha encerrado, nada poderá ser feito.


Preenchi os meus dados pessoais com o número de CPF de outra pessoa. Por esse motivo a inscrição foi INDEFERIDA.
Nesse caso, o edital é explícito e prevê que você estará impossibilitado de participar da seleção.


Ao finalizar a minha inscrição anexei os documentos obrigatórios num formato diferente do que o sistema aceita (PDF/JPEG/JPG/TIFF/PNG). Por esse motivo, minha inscrição foi INDEFERIDA. O que devo fazer?
Dentro do prazo previsto em edital, você deve entrar com um recurso, anexando os documentos num dos formatos permitidos.


Ao finalizar a minha inscrição anexei o Histórico ou Declaração escolar com o nível diferente do solicitado. O que devo fazer?
Dentro do prazo previsto em edital, você deve entrar com um recurso, anexando o Histórico ou Declaração escolar do nível exigido (ensino fundamental para concorrer a uma vaga do ensino médio integrado ou ensino médio para concorrer a uma vaga do ensino médio subsequente.


Preciso alterar alguns dados no meu cadastro (endereço, email de contato, nome do responsável, telefone de contato etc. Posso entrar no meu cadastro e corrigi-los?
SIM. Basta digitar o login e a senha e efetuar as correções. Os únicos dados que não podem ser alterados pelo candidato são: o número do CPF, nome e a data do nascimento.


No preenchimento do meu cadastro digitei incorretamente meu nome, minha data de nascimento ou o número do meu CPF. Posso entrar no meu cadastro e corrigi-los?
NÃO. Esses 3 dados só podem ser corrigidos pela comissão que analisa a documentação.
Percebendo que cometeu esse tipo de erro, dentro do prazo previsto em edital, você deve entrar com um recurso solicitando a correção.


Preciso alterar alguns dados no meu cadastro mas esqueci minha senha. O que devo fazer?
Acessar a guia “JÁ TENHO CADASTRO”;
Digitar o CPF;
Clicar no link ESQUECI MNHA SENHA;
Clicar no botão ENTRAR.
Na nova janela que irá aparecer, digite novamente seu CPF;
Clicar no botão “RECUPERAR SENHA”.
Será enviado um link para o email cadastrado que permitirá a criação de uma nova senha.