Você está aqui: Página Inicial > Ensino Remoto > Professor > Google for Education – Links de vídeos diversos disponíveis ao público em geral

Google for Education – Links de vídeos diversos disponíveis ao público em geral

por Melissa Menezes publicado 09/11/2020 21h10, última modificação 09/11/2020 21h10

Selecionamos para você vários tutoriais disponibilizados no YouTube, de acesso público, explicando de forma bem resumida o passo-a-passo sobre as principais ferramentas disponibilizadas para os professores do IFAL. E como os alunos também têm a opção de um e-mail institucional Google (gmail), você poderá desenvolver muitas atividades através do que o GOOGLE FOR EDUCATION disponibiliza para você: drive nas nuvens, encontros síncronos, formulários para avaliações e pesquisas etc. Acesse primeiramente esta matéria explicando o que é o GOOGLE FOR EDUCATION, e depois explore o conteúdo dos links.

Conheça 5 ferramentas do G Suite for Education

“O cenário educacional está em constante evolução com os métodos utilizados atualmente para fortalecer o engajamento dos alunos ao conteúdo apresentado em sala de aula. As ferramentas G Suite for Education têm o propósito de fortalecer o vínculo entre os alunos e os professores e reforçar o que foi apresentado durante o período letivo.

Os seus diversos aplicativos são adaptados para o contexto das instituições de ensino, auxiliando os profissionais da área a estimularem a interação entre os alunos, além de outros diversos benefícios para a instituição.

Continue lendo este texto e descubra como essa ferramenta pode revolucionar o cenário educacional nas escolas e faculdades”. Acesse o link abaixo:

Acesse este PODCAST que fala um pouco sobre Utilização dos Objetos de Aprendizagem e Softwares Educacionais - reflexões sobre o cenário atual Tecnologia Educacional no cenário atual: