Você está aqui: Página Inicial > Servidor > CIS > Notícias da CIS > Comissão de Supervisão dos Técnicos Administrativos se reune com Controladoria Geral da União - AL

Reunião teve como objetivo mostrar os andamentos dos trabalhos e solicitar dilatação do prazo de entrega do estudo de flexibilização.

publicado: 23/03/2016 07h58 última modificação: 30/03/2016 22h29
Exibir carrossel de imagens Equipe da CIS socializa atividades realizadas no estudo de flexibilização

Equipe da CIS socializa atividades realizadas no estudo de flexibilização

Na manhã do dia 22 de março de 2016 a CIS/IFAL se reuniu com a equipe da Controladoria Geral da União – CGU/AL, para socializar as atividades que vem sendo desenvolvidas por esta comissão desde o dia 25 de fevereiro do corrente ano.

A reunião foi agendada após encontro com a equipe de gestão do IFAL no dia 18 de março de 2016, conforme ata (http://goo.gl/dlHFbH). Na ocasião a CIS solicitou esclarecimentos de alguns pontos e dilatação do prazo de entrega do estudo de flexibilização. O Magnífico Reitor informou que tal prorrogação só poderia ser analisada pela CGU/AL.

Logo em seguida a CIS agendou reunião com os representantes da controladoria.

No momento foram prestados esclarecimentos quanto aos ofícios e relatórios enviados ao IFAL sobre as recomendações de flexibilização da carga horária dos TAE’s. Foram também discutidos os prazos de conclusão do estudo. A CIS solicitou ampliação do prazo com base na Resolução Nº 22/CS de 20 de Julho de 2015,  que cita em seu Artigo 12 que caberá a esta comissão, no prazo máximo de 120 dias consecutivos, apresentar estudo de flexibilização da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais.

Atualmente a CIS aguarda analise e posicionamento da CGU/AL sobre a possibilidade de ampliação do prazo de entrega.

ATUALIZAÇÃO:

A Controladoria Geral da União – CGU/AL ratificou a data de 25.04.2016 para entrega da resposta do Instituto Federal de Alagoas - IFAL sobre as providências solicitadas nos relatórios de auditoria.

Isto posto, a CIS vem trabalhando arduamente para concluir o estudo de flexibilização da carga horária dos Técnicos Administrativos até a data de 18.04.2016 (conforme definido com a equipe de Gestão deste instituto), para que a equipe do IFAL possa analisar e enviar até o dia 25.04.2016 à CGU/AL.

Equipe da CIS demonstra atividades realizadas dos estudos.