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Apresentação

por Alana Messias publicado 12/04/2018 12h46, última modificação 12/04/2018 13h19

A Comissão interna de supervisão do plano de carreira dos servidores/as técnico-administrativos em educação, é constituída por servidores/as técnico-administrativos com a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação (PCCTAE) no âmbito do Ifal.

É atribuição da Comissão acompanhar e fiscalizar o Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do PCCTAE, que deve contemplar:

  1. Dimensionamento das necessidades institucionais de pessoal, com definição de modelos de alocação de vagas que contemple a realidade da instituição;
  2. Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento;
  3. Programa de Avaliação de Desempenho. 

 

 A CIS foi criada por meio da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, e dá outras providências, em que consta o seguinte texto:

Art. 22 - § 3o Cada Instituição Federal de Ensino deverá ter uma Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação composta por servidores integrantes do Plano de Carreira, com a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementação no âmbito da respectiva Instituição Federal de Ensino e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para seu aprimoramento (grifo nosso).

 

Para mais informações, confira a página de Documentos.