Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > ProfEPT/Ifal recebe turma 2022 em aula inaugural

ProfEPT/Ifal recebe turma 2022 em aula inaugural

publicado: 12/04/2022 15h33, última modificação: 12/04/2022 15h33
Exibir carrossel de imagens Coordenação do ProfEPT recepciona a Turma 2022

Coordenação do ProfEPT recepciona a Turma 2022

O programa de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Alagoas (ProfEPT/Ifal) voltou a realizar aula inaugural presencial, depois de dois anos de pandemia, com a participação dos 24 novos alunos aprovados no último processo seletivo de 2021.  O evento ocorreu  na sexta-feira (8) no miniauditório do Campus Benedito Bentes, instituição associada em Alagoas do programa de mestrado da rede federal.

A solenidade de abertura ocorreu pela manhã com a participação, na mesa solene, da pró-reitora de Ensino do Ifal Cledilma Costa que representou o reitor Carlos Guedes, do diretor-geral do campus Benedito Bentes, Alexandre Bonfim, do coordenador de Pós-Graduação do Ifal, Ednaldo Farias, representando a Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, da representante da coordenação nacional do ProfEPT, Clarice Scott e da coordenadora do ProfEPT, Beatriz Medeiros.

Ao iniciar os pronunciamentos, o professor Ednaldo Farias enalteceu o trabalho no campus, sede do mestrado e fez uma avaliação da oferta de pós-graduações do Ifal com 97% dos cursos ofertados na área de Educação.”Em 2023 pretendemos estar com 17 cursos de pós-graduação.

O diretor-geral Alexandre Bonfim saudou os presentes e lembrou o processo de transição na Coordenação do ProfETA/Ifal. "Para nós,  a gestão do Ricardo foi muito importante porque enfrentamos os desafios de trazer o mestrado para o Campus Benedito Bentes.A vinda da Beatriz foi um ganho porque também está nos ajudando na disciplina de Sociologia e quem sabe pode transformar esse mestrado também em doutorado”,ressaltou.O dirigente congratulou também com os aprovados, considerados por ele, como vitoriosos, mediante a grande concorrência. “Sejam bem-vindos e sintam-se em casa”. disse o diretor. A reitora substituta, Cledilma Costa destacou o empenho da coordenação e de todo o quadro docentes do mestrado em torná-lo uma referência nacional.

A professora Clarice Scott foi  apresentada pelo professor Ricardo Cavalcanti que a referenciou como “madrinha do ProfEPT” pelo trabalho de organização na implantação do mestrado e na formulação das instituições associadas (IAs). A palestrante abordou sobre a consolidação do ProfEPT, narrando toda a trajetória de crescimento do mestrado na rede federal de educação profissional e tecnológica.

Depois da palestra e de um intervalo, a Coordenação do ProfEPT fez a apresentação dos docentes que irão ministrar os componentes curriculares ao longo dos dois anos e também repassou informações sobre  as orientações de projeto de pesquisa e o cadastramento na Plataforma Brasil.