Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > ProfEPT divulga lista de aprovados no processo seletivo para turma de 2022
conteúdo

Notícias

ProfEPT divulga lista de aprovados no processo seletivo para turma de 2022

Matrículas devem ocorrer entre 22 e 25 de março

publicado: 26/02/2022 12h10, última modificação: 26/02/2022 12h42

A Coordenação Nacional do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou, nesta sexta-feira (25), a lista de aprovados no processo seletivo nacional, voltado à composição da turma de 2022. Nesta edição, foram ofertadas, no âmbito do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), 24 vagas, sendo 12 destinadas a servidores da Rede Federal de Ensino e 12 destinadas à ampla concorrência.

Em razão do período pandêmico, o processo seletivo assumiu os mesmos moldes do Exame Nacional de Acesso (ENA) do ano anterior, com a seleção via “Histórico profissional e acadêmico”. Conforme o coordenador do Programa e Presidente da Banca de Avaliação do ProfEPT no Ifal, Ricardo Jorge Cavalcanti, desde 2018, quando o Ifal participou do primeiro processo seletivo, nota-se o  reconhecimento gradual da discussão pautada na Educação Profissional e Tecnológica ofertada na Rede.

“Com a chegada de nossos mestrandos, temos tido a oportunidade, inclusive para os servidores, de problematizar as diretrizes voltadas à modalidade EPT, que, para muitos de nós, requer, cada vez mais, pesquisas e elaboração de materiais que se voltem a tal modalidade. Com isso, evidencia-se a necessidade de, em cenário brasileiro, haver um crescimento na oferta da pós-graduação stricto sensu”, pontuou Ricardo Jorge.

Em breve, os aprovados receberão as instruções para procederem às suas matrículas, que está no cronograma para a sua efetivação no período de 22 a 25 de março de 2022.

Para acessar o resultado do certame, clique aqui!