Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > Qualificações e defesa de produtos educacionais movimentam dezembro no Profept/Ifal

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 22/12/2020 11h40, última modificação: 23/12/2020 15h56
Exibir carrossel de imagens Reprodução Instagram/profept As estudantes Lindinalva da Silva Santos, Olívia Gabrielly Laranjeira Silva e Mayara Siqueira de Melo, da turma 2019, foram aprovadas no Exame de Qualificação.

A Coordenação do Profept (Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica) do Instituto Federal de Alagoas registra um mês de dezembro com bastante movimentação no que se refere às ações  do curso de Mestrado em Educação Profissional ofertado pela Rede Federal de Educação no campus Benedito Bentes do Ifal. Do começo do mês até o início desta semana foram três defesas do produto educacional e dissertações, aprovações em Exame de Qualificação e uma publicação do produto educacional no portal EduCapes.

Na segunda-feira (21), o mestrando Jefferson Gerlânio do Nascimento, sob a orientação do professor José Isnaldo de Lima Barbosa defendeu o produto educacional intitulado  “Cartilha: Controle social: informações e orientações básicas" e a defesa da dissertação "Controle social como mecanismo de cidadania no âmbito do Instituto Federal de Alagoas''.

Também nesta semana, as estudantes Lindinalva da Silva Santos, Olívia Gabrielly Laranjeira Silva e Mayara Siqueira de Melo, da turma 2019, foram aprovadas no Exame de Qualificação. No dia 17 de dezembro, o Produto Educacional “Ensino de Turismo Acessível: Guias Didáticos“ e de dissertação “Guias Didáticos para o Ensino de Turismo Acessível: Reflexões a partir de problemas sobre a legislação referente às pessoas com deficiência e a acessibilidade”,  foram defendidos por Claudia Suzana Correia de Lima Filho com orientação do professor. Eduardo Cardoso Moraes. E um dia antes, dia 16,  a mestranda Andressa Rodrigues Sabino Ricardo Moraes com orientação do professor André Suêldo Tavares de Lima apresentou o produto educacional “E-book: Inovação e Propriedade Intelectual no Instituto Federal de Alagoas” e a defesa da dissertação “Ciência e Tecnologia no Instituto Federal de Alagoas: Proposta de e-book para disseminação de conhecimentos sobre inovação e propriedade intelectual”.

No início do mês, dia 9, a turma 2019 celebrou mais uma aprovação no Exame de Qualificação, desta vez, referente à pesquisa que relaciona o Programa Nacional de Alimentação Escolar com a sustentabilidade no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, de autoria da mestranda Thaisa Porto. E,  o portal EduCapes recebeu mais um produto educacional do Profept/Ifal, de autoria de Kelly Medeiros de Oliveira Barbosa e que se refere à cartilha “Extensão no Ifal: aprendizagem para além dos muros do instituto”. Segundo a autora, a cartilha traz, de forma acessível, informações a respeito da extensão no Ifal. “O produto educacional nasce com o intuito de divulgar e incentivar o desenvolvimento das ações de extensão no instituto com a finalidade de fortalecer o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, possibilitando promover o processo de transformação social nas regiões de atuação do Ifal”, explicou. Sob a orientação da professora. Maria do Socorro Ferreira dos Santos, o produto educacional está disponível no Portal EduCapes.

ACESSE O LINK

registrado em: