Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica > Notícias > Campus Benedito Bentes certifica mais oito mestres em Educação Pofissional

Campus Benedito Bentes certifica mais oito mestres em Educação Pofissional

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 12/02/2021 14h22, última modificação: 04/03/2021 14h31
Divulgação Mestres da primeira turma - 2018 - recebem certificado do Campus Benedito Bentes

O  Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) certificou, na manhã desta sexta-feira (12) oito mestres em Educação Profissional integrantes da primeira turma do programa de mestrado ofertado pela rede federal (Profept) e que tem a unidade de ensino na parte alta de Maceió.

Os certificados foram entregues pelo diretor geral Alexandre Barros e pelo coordenador do curso de mestrado em Educação Profissional, Ricardo Cavalcanti, em solenidade realizada na instituição de ensino.

A primeira certificação do mestrado Profept/Ifal  ocorreu no dia 24 de agosto do ano passado. Frantchesco Porciúncula Dias Pinto foi o primeiro aluno do curso de mestrado em Educação Profissional a receber o certificado de mestre emitido pelo Campus Benedito Bentes do Ifal (Instituto Federal de Alagoas). Ele defendeu no dia 1º de julho de 2020, o produto educacional “Oficina Google Earth Pro - Ferramentas e Aplicações Ambientais”

O programa de mestrado em Educação Profissional conta com duas turmas iniciadas em 2018 e 2019.  Mais da metade dos estudantes da primeira turma composta por 24 alunos e alunas já concluíram a pós graduação em nível stricto sensu. As dissertações e os produtos educacionais podem ser acessados no site do Profept/Ifal.

Uma terceira turma  estava prevista para agosto do ano passado, porém a pandemia da Covid-19 provocou a suspensão e mudanças no processo seletivo e a previsão inicial para que os novos alunos de 2020 somente iniciem as atividades em abril deste ano.

As defesas de dissertações e dos produtos educacionais começaram em abril do ano passado de modo virtual devido à atual crise sanitária.