Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visitas técnicas de Guia de Turismo são ressaltadas por egresso do campus Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Visitas técnicas de Guia de Turismo são ressaltadas por egresso do campus Marechal Deodoro

Junior Duim é o egresso participante desta semana da série Ifal na Minha Vida

publicado: 01/10/2021 15h44, última modificação: 01/10/2021 15h51

Por Camilla Bibiano - estagiária de jornalismo

O Departamento de Comunicação e Eventos publicou nesta sexta-feira (01) mais um episódio da série Ifal na Minha Vida, a série que traz depoimentos marcantes de egressos da instituição, contando sobre momentos e frutos da formação no Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Neste episódio, o egresso Júnior Duim compartilha experiências que viveu através do curso de Guia de Turismo do campus Marechal Deodoro. Ele conta que as visitas técnicas proporcionadas pela instituição, como a que fez para o Rio São Francisco, fizeram a diferença no profissional que ele é hoje.

“Você absorve muita coisa e se torna um profissional bom porque viveu aquilo. Eu fiquei muito feliz de ter vivido todas as que deu pra viver”, salienta.

Duim também lembra o documentário “Bem-vindos a Boca da Mata”, produzido por ele e outra aluna da instituição, Mariana Costa, com intuito de estimular o turismo na sua cidade natal, após ter sido selecionado por um edital de estímulo à cultura do município.

“Vi uma oportunidade de estimular o turismo e mostrar todo meu talento e agarrei com todas as forças. Recebi o convite da prefeitura devido aos vários vídeos que eu já tinha feito sobre a cidade, de forma independente. Todos viralizavam dentro da cidade. Pensei, chegou a hora do pessoal conhecer o Junior Duim, guia de turismo e produtor, então foi o que fiz! Criei o roteiro e dirigi toda produção e esse foi o resultado!”, falou em entrevista para o Departamento de Comunicação e Eventos (DCE).

O documentário está disponível no Youtube e logo abaixo do vídeo do Ifal Na Minha Vida, confira: