Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Entidades se reúnem para realizar Marcha Virtual pela Ciência
conteúdo

Notícias

Entidades se reúnem para realizar Marcha Virtual pela Ciência

Iniciativa do SBPC e da Andifes conta com o apoio do Ifal

publicado: 06/05/2020 15h34, última modificação: 29/07/2020 22h58

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em conjunto com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e cerca de 60 associações e entidades científicas do país, irá aderir nesta quinta-feira, 7, ao tuitaço da Marcha Virtual pela Ciência, em apoio aos esforços de enfrentamento ao Coronavírus.

Para participar do tuitaço, as postagens devem ser realizadas nas suas redes sociais com frases que remetam e esteham vinculadas a uma das seguintes hashtags: #paCTopelavida e/ou #fiqueEMCASAcomaciência e/ou #MarchaVirtualpelaCiência. O tuitaço acontece durante todo o dia 7, especialmente nos horários das 12 às 12:30 e das 18h às 18:30h.

Além disso o SBPC Nacional e a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) irão promover dois painéis virtuais a partir das 10h do mesmo dia. Denominado Pacto pela Vida, a atividade convida os participantes para um debate sobre a importância de financiamento da Ciência. Acesse aqui.

Outra iniciativa é a participação virtual da marcha por meio do endereço manif.app. Ao acessá-lo, o usuário deve clicar no botão “manifestar-se” para que seu avatar de cor vermelha apareça no mapa e arrastá-lo até Brasília, juntando-se aos demais avatares em frente ao Congresso Nacional (faça um zoom no mapa que será mais fácil localizar o congresso).

Também nesse ato virtual é possível segurar um cartaz e escrever seu recado no campo de “slogan” que está no topo do lado esquerdo da tela. O avatar dura 24 horas e por esta razão.