Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Transparência Pública é tema da Campanha Integridade Somos Todos Nós neste mês
conteúdo

Notícias

Transparência Pública é tema da Campanha Integridade Somos Todos Nós neste mês

Material educativo sobre o assunto está disponível no site da campanha

por Roberta Rocha publicado: 24/11/2021 18h32, última modificação: 24/11/2021 18h32

Na edição de novembro da Campanha #INTEGRIDADESOMOSTODOSNÓS, a Controladoria-Geral da União (CGU) elegeu o tema Transparência Pública para ser tratado nos materiais e publicações da iniciativa. O conteúdo pode ser acessado neste link e contempla tópicos como transparência ativa, transparência passiva e controle social.

Iniciada em 2020 com o objetivo de apoiar ações em prol de um ambiente mais ético e transparente nos órgãos e entidades federais, a campanha do governo federal pretende aprimorar os programas de integridade pública e promover a cultura de integridade dentro dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, visando construir ambientes cada vez mais íntegros na administração pública. 

IntegridadeO objetivo da CGU na elaboração e disponibilização desse conteúdo é apoiar os órgãos e as entidades no atendimento ao Decreto n° 9.203, de 22 de novembro de 2017, que determina que os órgãos e entidades federais criem seus programas de integridade. O Ifal, por exemplo, já desenvolveu o seu Plano de Integridade. Conheça aqui.

Para saber mais sobre a Campanha de Integridade Pública do Governo Federal, acesse: https://www.gov.br/cgu/pt-br/centrais-de-conteudo/campanhas/integridade-publica/transparencia-publica. As dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para integridadepublica@cgu.gov.br ou para a Unidade de Gestão da Integridade do Ifal pelo e-mail integridade@ifal.edu.br.