Você está aqui: Página Inicial > Notícias > STEAM TechCamp Brasil seleciona docentes para integrar rede de multiplicadores

STEAM TechCamp Brasil seleciona docentes para integrar rede de multiplicadores

As inscrições acontecem até o dia 4 de dezembro, por meio de formulário on-line

por Jhonathan Pino publicado: 10/11/2020 09h32, última modificação: 10/11/2020 09h32

O Programa STEAM TechCamp Brasil está com inscrições abertas para a edição de 2021. Neste ano serão selecionados seis professores de Ensino Médio de Institutos Federais para integrar o programa que busca estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (CTEAM, em inglês STEAM).

Trata-se de uma iniciativa entre a embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

As inscrições acontecem até o dia 4 de dezembro de 2020, por meio de preenchimento de formulário on-line e o upload de carta de recomendação, elencando as experiências anteriores envolvendo práticas de aprendizagem ativa de STEAM desenvolvidos pelo professor em escola pública.

A seleção dos participantes será realizada, no período de 7 a 12 de dezembro de 2020, pelo Comitê de Seleção, composto por docentes e pesquisadores da USP e profissionais do LSI-TEC e da Embaixada dos EUA no Brasil.

Os professores selecionados irão participar de atividade para integração dos participantes e preparação para o Encontro Virtual STEAM TechCamp BRASIL 2021, entre 19 a 22 de janeiro de 2021, além das atividades de formação, no período de 8 a 12 de fevereiro de 2021.

O edital cita que gestores e professores que participaram da seleção do programa em 2020, mas não foram escolhidos, podem se inscrever novamente. Participantes das edições de 2018, 2019 e 2020, já são Alumni da rede STEAM TechCamp BRASIL e não poderão ser inscritos para o programa de 2021.

Confira mais informações aqui.