Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siass realiza Semana da Saúde com temas voltados ao trabalho em tempos de pandemia
conteúdo

Notícias

Siass realiza Semana da Saúde com temas voltados ao trabalho em tempos de pandemia

Burnout, positividade tóxica, alimentação e exercício físico em casa estarão em debate

por Jhonathan Pino publicado: 26/04/2021 11h30, última modificação: 26/04/2021 12h33

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) realiza a partir desta segunda-feira, 26, a Semana da Saúde. Serão cinco dias de palestras voltadas ao exercício de atividades funcionais e à manutenção da saúde entre servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).semana 2.jpeg

No primeiro dia, 26, as engenheiras de Segurança do Trabalho, Karine Pimentel e Vanessa Félix, conversam com seguidores do perfil @ifal.qvt, no Instagram, sobre “Saúde e Segurança no home office”. O evento acontece a partir das 17h30.

Na terça-feira, 27, as psicólogas Paulete Cerqueira e Larisse Coimbra, além do psiquiatra Jorge Guedes realizam o “Conversando sobre positividade tóxica”, a partir das 18h, também no perfil @ifal.qvt.

A atividade da quarta-feira, 28, “Conversando sobre Burnout”, acontece no mesmo endereço do Instagram, com o psicólogo Emerson Lins, a enfermeira de Segurança no Trabalho, Maria Karine Oliveira e o psiquiatra Jorge Guedes, a partir das 19h.semana 3.jpeg

Na quinta-feira, 29, a médica Anna Le Campion e a educadora Angela Souza palestram sobre “Os benefícios do exercício físico contra a Covid-19”. O evento acontece pelo Google Meet, às 15h.

A semana fecha com as nutricionistas Sarah Neves e Kelly Morganna Cavalcante abordando “Como desenvolver autonomia alimentar”, também pelo Google Meet, a partir das 16h.

Todas as atividades irão durar cerca de 1h. “É a primeira vez que fazemos essa semana. Estamos em um momento onde a comunidade de servidores está bem fragilizada, então estamos com o planejamento de rodas de conversa. Mas também queríamos cuidar de eixos que consideramos básicos e que também podem influenciar a saúde dos servidores nesse momento”, comenta um dos organizadores do evento, Jorge Guedes.

semana 4.jpegsemana 5.jpegsemana 6.jpeg