Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ifal vai beneficiar servidores com pagamento de cursos de pós-graduação; veja edital
conteúdo

Notícias

Ifal vai beneficiar servidores com pagamento de cursos de pós-graduação; veja edital

Inscrições abertas de 16 a 31 de julho

por Roberta Rocha publicado: 10/07/2020 15h58, última modificação: 10/07/2020 22h26

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) torna público o lançamento do edital do Programa de Incentivo à Qualificação em Cursos de Pós-Graduação (PIQPG) 2020. Servidores da instituição poderão se inscrever, de 16 a 31 de julho, para concorrer ao custeio de mensalidades em cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu ofertados nos estados de Alagoas, Sergipe ou Pernambuco.

Nesta edição, o PIQPG disponibiliza nove vagas, sendo uma para especialização, três para mestrado e cinco para doutorado. De acordo com o edital, há possibilidade de estender o quantitativo de favorecidos se houver saldo disponível no orçamento destinado à iniciativa ou em caso de complementação orçamentária dos campi. 

Pela primeira vez, o Programa contempla também o pagamento de cursos ofertados por instituições públicas de ensino superior e de cursos na modalidade a distância. O valor limite total dos benefícios concedidos varia entre R$9.000,00 e R$91.200,00, a depender da modalidade do curso em questão. 

Como participar - O servidor interessado precisa ter sido aprovado ou estar regulamente matriculado em curso correlato à sua área de atuação no Ifal. A submissão da proposta deve ser feita via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - Sipac. Para facilitar o entendimento, a PRPPI elaborou um tutorial com orientações básicas sobre o processo de inscrição.

O resultado preliminar do certame será divulgado no dia 10 de agosto. Confira todos os critérios de participação no Edital nº 08_2020.