Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção da InovIfal tem edital retificado

Seleção da InovIfal tem edital retificado

Edital tem fluxo contínuo

publicado: 30/03/2021 10h12, última modificação: 30/03/2021 10h12

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) divulgou nesta terça-feira, 30, a retificação do Edital nº 07/2021, de seleção de células incubadoras de empreendimentos para a Incubadora Central de base tecnológica, social ou mista do Ifal (InovIfal). A única alteração ocorreu no critério admissibilidade, do Quadro 1, de requisitos de avaliação de projetos. Confira!

Sobre o edital

Poderão submeter propostas os campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem disponibilidade de espaço interno (na própria unidade) ou externo (fora da unidade) para implantação da célula. O certame tem fluxo contínuo.

Conforme o documento, o projeto de cada campus deverá ser elaborado e submetido sob a supervisão do Chefe do Departamento/Coordenador de Pesquisa do Campus, com a anuência do Diretor-Geral. As inscrições deverão ser submetidas por meio de processo administrativo, a ser cadastrado no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), onde deverão ser anexados os documentos exigidos no item 3.1 do edital.

Em entrevista, a pró-reitora da PRPPI, Eunice Palmeira, destacou que o  edital é uma das ações institucionais com o intuito de disseminar a cultura do empreendedorismo e inovação, além de estimular o empreendedorismo e iniciativas promotoras do desenvolvimento individual, econômico e social no estado de Alagoas.

“Incentivando, sobretudo, que os nossos estudantes tenham a sua disposição ambientes propícios ao desenvolvimento de novas ideias e empreendimentos", pontuou.

"Com este edital estamos dando um grande passo para que esses ambientes tenham papel fundamental na sobrevivência das ideias mais inovadoras. Essas células serão um importante mecanismo para todo um ecossistema voltado à inovação e empreendedorismo”, acrescentou Ricardo Ribeiro, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Confira o edital aqui.