Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sábado tem reunião de pais e lançamento de foguetes no Campus Marechal Deodoro

Sábado tem reunião de pais e lançamento de foguetes no Campus Marechal Deodoro

Estudantes precisam se inscrever para oficina de foguetes até quinta-feira (28)

por Acássia Deliê publicado: 26/11/2019 14h28, última modificação: 26/11/2019 17h00

Sábado promete ser um dia movimentado no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro. A escola estará aberta para a última reunião de pais do ano de 2019 e também para uma competição de lançamento de foguetes. As atividades começam às 8h.

Para a reunião, a Diretoria de Ensino do campus convida mãe, pais, responsáveis e familiares de estudantes dos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente. No evento, serão apresentadas questões importantes relacionadas a notas e a participação dos estudantes nas atividades da escola.

IMPORTANTE: os ônibus do transporte municipal sairão às 7h dos municípios de São Miguel (Praça da Matriz, próximo ao Banco do Brasil), Barra de São Miguel (em frente à Secretaria de Educação) e Boca da Mata (rodoviário, passando pelo bairros do Centro e Cruzeiro).

Já a competição de foguetes é aberta para alunos dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente. Para participar, é preciso se inscrever e pegar os materiais necessários até quinta-feira (28), com o professor de Física Ederson Matsumoto, o Japa, que vai orientar as atividades.

As inscrições devem ser feitas em grupos de quatro integrantes. No sábado, haverá uma oficina de construção de foguetes, das 8h às 10h, e em seguida a competição.

Dúvidas devem ser esclarecidas na Diretoria de Ensino ou diretamente com o professor.

registrado em: ,