Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante retoma visitas técnicas às unidades de ensino do Ifal
conteúdo

Notícias

Reitoria Itinerante retoma visitas técnicas às unidades de ensino do Ifal

Gestores visitam Campus Maceió e discutem as obras e projetos em andamento no campus

publicado: 12/07/2021 18h38, última modificação: 12/07/2021 18h38

Nesta segunda, 12, o reitor Carlos Guedes junto às pró-reitoras de Desenvolvimento Institucional e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, se reuniram presencialmente com os gestores do Campus Maceió para tratar das obras e reformas em andamento naquela unidade ensino. Essa ação marca a retomada da Reitoria Itinerante, uma iniciativa que em 2020 ocorreu de forma remota em decorrência da pandemia do Covid-19.

A comitiva formada pelo Campus Maceió contou com a participação do diretor geral e do diretor de Ensino, e alguns professores e técnicos administrativos do campus. No total, a comitiva visitou os espaços que passaram por alguma reforma e os que estão previstos passarem por adequações das salas de forma a atender os projetos estratégicos do Campus.

Entre os espaços visitados, destacam-se o local reservado para a instalação do Centro de Idiomas (projeto piloto), as novas salas da Diretorias de Ensino e de Apoio Acadêmico, as instalações do futuro Laboratório de Programação de Aplicativos, os espaços reservados para os memoriais Jackson Abelardo e das vítimas da Covid-19, e por fim, o espaço destinado aos futuros laboratórios de Processamento de Alimentos e de Análise Sensorial, referentes ao curso de Tecnologia de Alimentos.

 Para o reitor do Ifal, a retomada desse calendário de visitas aos campi tem por objetivo estreitar as relações institucionais entre os gestores, além de promover uma escuta ativa a respeito das demandas e dificuldades dos campi da instituição nesse período de pandemia.