Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor eleito, Carlos Guedes, é nomeado pela Presidência

Reitor eleito, Carlos Guedes, é nomeado pela Presidência

publicado: 11/06/2019 17h42, última modificação: 11/06/2019 17h43

O professor Carlos Guedes de Lacerda foi nomeado reitor do Instituto Federal de Alagoas. O decreto, datado de 10 de junho, foi publicado nesta terça-feira (11) no Diário Oficial da União, para o mandato de quatro anos. A posse oficial ainda será marcada pelo Ministério da Educação (MEC).

Guedes foi eleito em dezembro de 2018 após processo eleitoral para escolha do titular da instituição e de mais 15 diretores-gerais de Campi.

Natural da Paraíba, o novo reitor é engenheiro eletricista, advogado e exerce, atualmente o cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional. Eventualmente, é reitor substituto. Há 24 anos é professor do Instituto Federal de Alagoas. Foi coordenador de curso e diretor-geral do Campus Palmeira dos Índios por duas gestões. Durante sua administração, a unidade do agreste alagoano ganhou visibilidade nacional ao emplacar dois projetos estudantis no quadro Jovens Inventores que integrou o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, nos dias 14 e 21 de dezembro de 2013.

Ratifico o objetivo de construir o Ifal dos nossos sonhos e de continuar colaborando com a transformação da vida das pessoas. Para isso, lembro que um dos meus compromissos de campanha foi o de pensar ações estratégicas para atingir a missão institucional com responsabilidade com o futuro”, destaca o reitor nomeado ao agradecer o apoio e a confiança da comunidade.

Acesse o Decreto AQUI.

registrado em: ,