Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do Ifal empossa dois novos professores para o sertão alagoano

Reitor do Ifal empossa dois novos professores para o sertão alagoano

publicado: 20/10/2017 11h33, última modificação: 20/10/2017 11h33

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, empossou, na manhã desta sexta-feira (20), dois professores da área de Matemática para os campi de Batalha e Santana do Ipanema. Clewerton dos Santos e Wagner Xavier foram lotados em unidades do instituto localizadas no sertão alagoano e devem iniciar suas atividades na próxima semana. Margareth Nunes, chefe do departamento de Educação Básica do Ifal, e Wagner Fonseca, diretor de Gestão de Pessoas, participaram da solenidade junto ao reitor.

Nascido em Arapiraca, o recém-empossado Clewerton tem orgulho de lembrar que toda a sua trajetória acadêmica foi feita em escola pública. Já Wagner, atualmente mestrando da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fez questão de ressaltar que a sua aprovação em um concurso público federal era uma vitória conquistada com apoio de amigos e família.

Sérgio Teixeira explicou aos novos docentes que há um grande crescimento do Ifal nos últimos anos, tanto em termos de qualidade e resultados, devido ao comprometimento dos colegas que estão chegando ao instituto com o intuito de servir à sociedade e desempenhar seu papel com dedicação. “Sejam não apenas bons professores, mas também excelentes pesquisadores e extensionistas, pois aqui no Ifal temos obtido destaque nacional não apenas na área de ensino, mas também em pesquisa e extensão”, detalhou.

registrado em: