Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga processo seletivo de afastamento para qualificação de servidores
conteúdo

Notícias

PRPPI divulga processo seletivo de afastamento para qualificação de servidores

Inscrições iniciam na quarta-feira (06) e seguirão abertas até o final de outubro

publicado: 01/10/2021 10h03, última modificação: 01/10/2021 10h03

Por Camilla Bibiano – estagiária de jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) torna público o edital do processo seletivo para concessão de afastamento a servidores para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado no país e no exterior. Em virtude da possibilidade de remanejamento das vagas entre os campi, poderão concorrer todos os interessados em afastamento para qualificação, mesmo que não haja previsão de vagas no campus de lotação desejado.

As vagas não utilizadas em um campus poderão ser utilizadas em outro, conforme anuências das direções-gerais e classificação do servidor no cadastro de reserva. 

O afastamento integral será concedido por até 24 meses para o mestrado, em até 48 meses para o doutorado e até 12 meses para o pós-doutorado, desde que o horário, o local do curso ou as atividades desenvolvidas no curso inviabilizem o cumprimento da jornada semanal de trabalho da/o servidora/or.

De acordo com o cronograma do processo, o período de inscrições inicia na próxima quarta-feira, dia 06, e se estende até o dia 31 de outubro. Após o período de análise das solicitações, será divulgado o resultado preliminar, previsto para o dia 08 de novembro. Recursos poderão ser interpostos ao CEPE e CONSUP. Por fim, haverá um período de análise do remanejamento das vagas não utilizadas, e o resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de dezembro. 

Para participar do processo seletivo o servidor deverá preencher o formulário de afastamento, com os devidos pareceres e assinaturas das chefias; como também anexar a documentação exigida no edital e efetuar a abertura de processo eletrônico no sítio https://sipac.ifal.edu.br/sipac/ .

Serão ofertadas 184 vagas, sendo 73 para docentes e 111 para os técnicos-administrativos distribuídas entre as unidades de ensino do Ifal. A lista completa das vagas e dos requisitos para se candidatar estão disponíveis no edital. Confira aqui!