Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI divulga o depósito da 1ª patente fruto do Edital de Inovação nº 19/2019
conteúdo

Notícias

PRPPI divulga o depósito da 1ª patente fruto do Edital de Inovação nº 19/2019

Esta é a 14ª patente do Ifal depositada no INPI

publicado: 11/02/2022 15h45, última modificação: 11/02/2022 15h45

Por Leonardo Teles - Estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica do Ifal (NIT-IFAL), divulga o depósito da 1ª patente fruto do Edital 19/2019 (Edital de Inovação), a 14ª patente do Ifal depositada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), denominada "Microcapsula contendo extrato de própolis marrom, processo de obtenção e uso da mesma". 

A patente é referente ao projeto "Obtenção e caracterização de microencapsulados de propólis marrom da região de União dos Palmares", e teve como coordenador o prof. Johnnathan Duarte, do Campus Maceió, contando com a participação de docentes, discentes e colaboradores do Ifal, da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da Apícola Zumbi dos Palmares. 

O Edital de Inovação foi uma iniciativa da PRPPI, com apoio da Procuradoria Federal junto ao Ifal, Pró-reitoria de Administração (Proad) e Fundação de Apoio. A chamada objetivou apoiar financeiramente projetos de Inovação Tecnológica, mediante a seleção de propostas de projetos em parcerias com empresas, visando contribuir significativamente para o estímulo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento científico e tecnológico do país.