Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPI abre votação para escolha do nome para o Repositório Institucional Digital

Prazo para votação é até o dia 24 de janeiro

publicado: 10/01/2022 13h47, última modificação: 10/01/2022 13h47

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI), por meio da Comissão de Criação da Política de Informação do Repositório Digital, abriu na manhã desta segunda-feira (10) a votação para escolha do novo nome para o Repositório Institucional Digital.

Esta iniciativa visa promover a visibilidade e acessibilidade à Produção Técnica, Científica e Cultural do Instituto Federal de Alagoas (Ifa), de modo a permitir o depósito, a leitura e a impressão de documentos como Trabalhos de Conclusão de Curso, Monografias, Dissertações, Patentes, Recursos Educacionais, dentre outros.

Em nota, a Pró-reitoria pontuou que ainda este ano o Ifal disponibilizará o seu repositório, fornecendo acesso aberto, público e gratuito aos trabalhos acadêmicos, científicos e culturais produzidos pela Instituição, seguindo o exemplo de dezenas de repositórios digitais no Brasil, tanto de Institutos quanto de Universidades, como o Lume UFRS, Manancial UFSM, Repositório Digital do IFRS, Repositório Institucional da UFAL e o Athenas IFPE.

A votação se encerra no dia 24 de janeiro. Para participar basta preencher este formulário!