Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto do câmpus Maragogi prepara alunos para o Enem

Projeto do câmpus Maragogi prepara alunos para o Enem

por Anny Rochelly publicado: 08/05/2015 17h35, última modificação: 13/05/2015 15h11

Aconteceu, na última quarta-feira (06), o primeiro Simula Ifal Maragogi, projeto que objetiva desenvolver no câmpus uma atividade contínua de verificação de aprendizagem com ênfase na interdisciplinaridade e nos conteúdos programáticos do Ensino Médio e Tecnológico. As atividades possibilitam aos educandos e demais participantes uma simulação como preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais concursos futuros.

As provas do Simula Ifal Maragogi foram aplicadas nos horários matutino e vespertino e, assim como nas provas oficiais de concursos e do Enem, foi obrigatória a presença do estudante por um tempo mínimo dentro da sala.

De acordo com informações do diretor-geral do câmpus, Dácio Camerino, este ano ocorrerão quatro simulados, um em cada bimestre. O simulado da primeira unidade aconteceu no dia 06/05, o da segunda unidade ocorrerá em julho, o da terceira unidade está previsto para outubro, e o da quarta e última unidade acontecerá em dezembro. Em cada prova, o Simula Ifal Maragogi contemplará as quatro áreas de conhecimento do Ensino Médio, questões de componentes curriculares integradores (Informática, Desenho e Segurança do Trabalho), além das questões específicas dos Cursos Técnicos de Hospedagem e Agroecologia.