Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa húngaro de educação oferta bolsas para diversas modalidades no país europeu

São 29 instituições cadastradas ofertando bolsas de estudos para 600 cursos acadêmicos

publicado: 26/12/2019 10h57, última modificação: 26/12/2019 10h57

Estão abertas as inscrições para o programa Stipendium Hungaricum Scholarship, que oferta bolsas de estudos em diversas modalidades na Hungria. Interessados em realizar cursos formais de graduação, pós-graduação, profissionalizantes de língua ou intercâmbios de até dois semestres no país têm até o dia 15 de janeiro para aplicar candidatura no pleito 2020/2021.

O Programa foi lançado em 2013 pelo governo húngaro, com a missão de aumentar o número de estudantes estrangeiros na Hungria e incentivar as instituições de ensino superior húngaras a atrair os melhores estudantes. Ao todo, são 29 instituições cadastradas ofertando bolsas de estudos, para 600 cursos acadêmicos conduzidos principalmente na língua inglesa.

As bolsas cobrem isenção das taxas de matrículas, auxílios mensais, apoio para alojamento, seguro-saúde e carteira de estudante. Os interessados nelas devem acessar a página do programa, verificar os campos de estudo disponíveis, entrar em contato com a instituição desejada, para buscar informações adicionais, registrar a candidatura online e aguardar as indicações da entidade para a realização dos exames admissionais, que serão realizados por meio da internet.

Entre os documentos solicitados, ao longo do processo, estão o certificado escolar, a transcrição dos registros acadêmicos, a carta de aceite da instituição e o teste de proficiência no idioma solicitado, que a depender da instituição, pode ser de língua inglesa, ou húngara.

Confira o edital completo.

registrado em: