Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex seleciona propostas para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

Proex seleciona propostas para adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional

publicado: 29/03/2021 19h56, última modificação: 30/03/2021 13h11

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas publicou na última sexta-feira, 26, o Edital nº 02/2021 referente à seleção de sete propostas internas para representar a instituição na Chamada Pública nº 05/2021 do Programa IF Mais Empreendedor Nacional.

O Programa tem como objetivo a  execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia de Covid-19.

Na próxima quarta-feira (31), a Proex vai realizar uma reunião on-line de lançamento da seletiva, onde pretende esclarecer detalhes da submissão de propostas. Os interessados em participar devem acessar o link bit.ly/2NSR8PE, às 14h.

Como funciona - As propostas poderão ser submetidas de 1º a 14 de abril, por meio de processo eletrônico via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - Sipac. O servidor proponente deve ser servidor efetivo ou docente substituto do Ifal e só poderá inscrever uma única proposta.

Cada projeto proposto precisa contemplar o atendimento de, no mínimo, cinco Micro e Pequenas Empresas ou Empreendedores Individuais. As empresas devem ter sido impactadas na pandemia, possuir CNPJ e ser da região em que o campus do proponente está localizado. No entanto, é possível que o projeto seja realizado de forma conjunta com outro campus.

A previsão de divulgação do resultado final do edital interno é no dia 22 de abril. As sete propostas enviadas pelo Ifal irão passar por um conferência de documentação e de atendimento aos critérios do certame nacional. Se estiver em conformidade, já serão consideradas aprovadas na Chamada Pública.

As equipes executoras dos projetos aprovados deverão ser constituídas por servidores e estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição, com no máximo um coordenador e seis discentes de qualquer nível ou modalidade para atuar como bolsistas, sendo obrigatoriamente um deles de curso técnico.

Cada projeto selecionado poderá ser contemplado na Chamada Pública com até R$ 20.700,00. A bolsa mensal para o coordenador da equipe será de R$1.050,00, por sete horas semanais. Para cada estudante, a bolsa ofertada será no valor de R$400,00 mensais, por 20h semanais de atividades. Em ambos os casos, o período de vigência é de seis meses.

Sobre o IF Mais Empreendedor - A iniciativa é articulada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema). Para verificar todas as condições da Chamada Pública, acesse aqui.

Confira o edital da seleção interna de propostas na página da Proex.