Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex seleciona profissionais e estudantes para atuarem como bolsistas

Proex seleciona profissionais e estudantes para atuarem como bolsistas

Em ambos os editais, inscrições encerram em 8 de agosto

por Roberta Rocha publicado: 26/07/2021 11h59, última modificação: 26/07/2021 20h07

Nesta segunda-feira (26), o Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou duas seleções internas, uma de profissionais e outra de estudantes para atuarem em iniciativas da Pró-reitoria de Extensão - Proex. As inscrições em ambas são gratuitas e podem ser feitas no formulário eletrônico específico de cada certame.

O Edital nº 09/2021 é destinado ao provimento de cinco vagas docentes e uma de assistente pedagógico administrativo no Projeto Alvorada, voltado à inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional. Os servidores interessados e que atendam aos requisitos do cargo desejado devem se candidatar neste link, de 26 de julho a 8 de agosto.

Já o Edital nº 10/2021 contempla duas vagas para discentes, sendo uma de bolsista de audiovisual no programa Artifal e outra de o assessoramento em cursos de qualificação profissional na área de agricultura e cooperativismo. Nesse caso, as candidaturas devem ser submetidas neste link, no período de 2 a 8 de agosto.
Projeto Alvorada

Na seleção de servidores, o valor das bolsas ofertadas varia de R$750,00 a R$1.500,00 mensais e haverá análise de títulos para definir a classificação. O resultado preliminar estará disponível no dia 10 de agosto. Os aprovados irão prestar serviço no curso de Formação Inicial e Continuada Higienista em Serviços de Saúde, a ser realizado em Maceió, nas instalações do Ifal.

Para os discentes, o valor mensal da bolsa será de R$ 400,00, com carga horária de 20h semanais, pelo período de quatro meses. Como critério de seleção, os candidatos à vaga Artifal irão submeter um vídeo com o tema Arte e Cultura em Alagoas no contexto da pandemia do coronavírus e os candidatos à vaga do curso de qualificação profissional terão a pontuação estabelecida a partir do Coeficiente de Rendimento Médio – CRM do Histórico Escolar Analítico atual.

A previsão de divulgação do resultado preliminar do Edital nº 10/2021 é dia 9 de agosto. As dúvidas sobre a seletiva podem ser encaminhadas ao e-mail cppe.proex@ifal.edu.br (ArtIfal) ou cce.proex@ifal.edu.br (Qualificação Profissional).

Acesse o edital de seleção profissional do Projeto Alvorada.

Acesse o edital de seleção discente para bolsista Proex.