Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex reúne coordenadores de extensão e mantém número de bolsas para 2018

Proex reúne coordenadores de extensão e mantém número de bolsas para 2018

publicado: 25/10/2017 10h18, última modificação: 27/10/2017 16h19

Coordenadores de extensão de diversos campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) se reuniram com a equipe da Pró-reitoria de Extensão na última segunda-feira, 23, para avaliar a política implantada e planejar ações e editais para o ano seguinte. Entre as decisões tomadas, estão a manutenção de pelo menos 188 bolsas e o lançamento, já no próximo 31 de outubro, dos editais para projetos, cursos e programas de extensão, a serem realizados em 2018.

O pró-reitor de Extensão, Altemir Secco, coordenou a reunião e comentou que apesar da redução do orçamento, houve uma preferência pela continuidade da oferta do mesmo número de vagas nos projetos. “Devemos reduzir a compra de materiais, em benefício da manutenção das bolsas”, pontuou.

Na oportunidade, também ficou estabelecida a periodicidade do Festival de Arte e Cultura, cuja primeira edição aconteceu no 2º Congresso Acadêmico do Ifal (Conac). O evento foi acrescentado ao calendário do Ifal e agora passar a ser uma atividade realizada anualmente. Para discutir isso, os professores de Artes de todo o Instituto serão convidados nos próximos dias para avaliar e debater possibilidades para os futuros festivais.

registrado em: , ,