Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex lança edital para oferta de cursos de extensão em 2018

Proex lança edital para oferta de cursos de extensão em 2018

Este Edital se refere à oferta de cursos não vinculados aos Programas Institucionais de Extensão

publicado: 10/11/2017 16h54, última modificação: 22/11/2017 10h29

Na tarde desta quarta-feira (08), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tornou público o edital que regula a oferta de cursos não associados aos programas institucionais de Extensão no ano 2018, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2014-2018).

Este Edital se refere à oferta de cursos isolados, de livre iniciativa dos servidores do Ifal, enquanto que os cursos vinculados aos Programas possuem formulário específico  para a inscrição das propostas.

Os Campi definirão os prazos ou períodos de recebimento das propostas de cursos para o ano de 2018, podendo se estender até a data limite de 30 de julho. As propostas serão apresentadas à Coordenação de Extensão dos Campi, no modelo anexo a este edital, com prazo mínimo de 30 dias do início previsto das aulas.

Cada Campus definirá os períodos de inscrição dos cursos no ano de 2018, podendo adotar o sistema de fluxo contínuo ou prazos definidos para o recebimento das propostas, além de elaborar o seu próprio edital de oferta local. Cabendo à Proex a aprovação final das propostas.

De acordo com a chamada, o Campus deve elaborar seus editais locais contendo: listagem de cursos ofertados para o semestre civil, carga horária, local e período de realização, número de vagas ofertadas (comunidade externa e interna), período de inscrição, matrícula e documentos necessários, requisitos mínimos do aluno (quando houver) e critérios de seleção.

Acesse o EDITAL e o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

registrado em: ,