Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex lança edital para 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal; inscreva-se

Proex lança edital para 2º Festival de Arte e Cultura do Ifal; inscreva-se

publicado: 14/08/2018 17h20, última modificação: 24/08/2018 12h19

Estão abertas até 28 de agosto as inscrições de propostas para o 2º Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Servidores ativos ou inativos, além de estudantes matriculados em qualquer modalidade de ensino ofertada pela instituição, poderão submeter atividades nas categorias:

* artes cênicas (teatro, dança, performances);

* artes visuais (desenho, pintura, fotografia, escultura, instalações, artes gráficas);

* música vocal (solo, coral, grupos vocais; instrumental: orquestras, bandas, conjuntos musicais diversos, música eletrônica; vocal e instrumental: bandas e grupos musicais diversos);

* artes literárias (poesia, contos, literatura de Cordel, declamação);

* artes aplicadas (mobiliário, design de objetos, maquetes, artesanato);

* artes integradas (atividades de natureza multidisciplinar que envolvam mais de uma categoria acima descrita).

O Festival de Arte e Cultura do Ifal é um evento integrado a 3ª edição do Congresso Acadêmico (Conac), destinado à valorização da cultura e de suas manifestações artísticas, a partir da promoção do contato da comunidade acadêmica com processos criativos de diferentes categorias.

Idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o evento pretende ser instrumento de valorização da cultura e de estímulo à criatividade e às habilidades artísticas da comunidade acadêmica. O Festival contará com espaços de apresentação e de exposição que visam o intercâmbio das experiências desenvolvidas pelos servidores e estudantes do instituto no campo das artes. Para fins desta chamada pública, serão consideradas 18 Unidades Organizacionais do IFAL, a saber: 16 Campi, Reitoria e Unidade de Educação a Distância (EaD).

O festival ocorrerá no período de 25 a 27 de setembro, no Campus Maceió, como parte da programação do Congresso Acadêmico.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no arquivo da FICHA DE SUBMISSÃO e encaminhá-lo ao coordenador de extensão de seu Campus de origem ou diretamente à Proex, no caso de proponentes vinculados à Reitoria.

A lista das propostas selecionadas será divulgada no dia 05 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3194-1175/1179 ou pelo e-mail proex.ifal@ifal.edu.br

Acesse o EDITAL da chamada de trabalhos.

registrado em: , ,