Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex publica editais de projetos de extensão em fluxo contínuo

Proex publica editais de projetos de extensão em fluxo contínuo

Inscrições abertas até 31 de julho de 2021

por Roberta Rocha publicado: 10/08/2020 17h44, última modificação: 11/08/2020 08h02

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, na última sexta-feira (7), dois editais para submissão de propostas de projetos de extensão a serem iniciados em 2020. Os editais são de fluxo contínuo, nas modalidade servidor e estudante, com foco em iniciativas voltadas à inclusão social e produtiva, à geração de oportunidades e à melhoria das condições de vida da comunidade.

As inscrições podem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA até 31 de julho de 2021 e não há limite estabelecido de propostas a serem selecionadas pelo edital. Os projetos aprovados, no entanto, não receberão financiamento da Proex, Qualquer recurso financeiro necessário à execução das atividades, incluindo o custeio de bolsas, deve ser pactuado com a gestão do campus.

Os certames anunciados possuem as mesmas regras. Na modalidade estudante, apesar de idealizada por um discente matriculado na instituição, a proposta deve ser apresentada por ele a um servidor do quadro efetivo, para que o docente ou técnico administrativo em questão efetive o cadastro e atue na coordenação do projeto. Esse já é o procedimento padrão no caso do edital na modalidade servidor.

As propostas devem ser submetidas na unidade de execução da ação, onde necessariamente irão atuar os voluntários e colaboradores. A seleção das propostas envolve avaliação da Coordenação de Extensão seguida da Direção-geral do campus. Com o aval dessas instâncias, o projeto segue para a análise de três servidores convidados pela Coordenação de Projetos da Proex.

Os proponentes precisam acompanhar a tramitação da proposta no SIGAA e no Sipac, sendo nesse último que os pedidos de recurso devem ser protocolados, quando necessário. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail projetos.proex@ifal.edu.br.

Por conta da pandemia do coronavírus, está autorizada a execução dos projetos de presencial, semipresencial ou a distância, observadas as medidas de segurança necessárias. Confira mais detalhes de cada processo seletivo nos editais.