Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen vai abrir inscrições para concessão de Bolsas do Pibid - 2018

Proen vai abrir inscrições para concessão de Bolsas do Pibid - 2018

publicado: 13/08/2018 17h12, última modificação: 14/08/2018 09h18

Serão concedidas bolsas nas seguintes modalidades e campi:

Licenciatura em Ciências Biológicas (a distância) - Arapiraca

Licenciatura em Ciências Biológicas (a distância) - Maceió

Licenciatura em Ciências Biológicas (presencial) - Maceió

Licenciatura em Ciências Biológicas (a distância) - Palmeira dos Índios

Licenciatura em Ciências Biológicas (a distância) - São José da Laje

As inscrições deverão ser realizadas no período de 15 a 19 de agosto de 2018, por meio do preenchimento do formulário de inscrição pelo/a candidato/a, no link disponibilizado na página do IFAL (www2.ifal.edu.br) para essa finalidade. Somente serão aceitas as inscrições realizadas até as 23h59min do dia 19 de agosto de 2018. No total, são disponibilizadas 60 vagas.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência é um Programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de professores em nível superior, para a valorização da carreira docente e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira, mediante parceria com as redes públicas de educação básica, para a imersão planejada e sistemática do/a aluno/a de licenciatura em ambiente escolar, visando à vivência aprofundada e à experimentação de situações concretas do cotidiano da escola e da sala de aula, que servirão de objeto de reflexão e de articulação entre teoria e prática na formação docente.

Mais informações leia no Edital nº 006/2018

Link para inscrição