Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen seleciona docentes para quadro reserva do Programa de Residência Pedagógica

Inscrições acontecem entre 22 de julho e 1º de agosto

por Jhonathan Pino publicado: 21/07/2021 10h26, última modificação: 21/07/2021 10h26

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta terça-feira (20) o Edital nº 268/2021 para a Seleção de docentes para a composição de quadro reserva de professores preceptores do Programa de Residência Pedagógica do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O processo visa selecionar docentes licenciados nas áreas de Ciências Biológicas, Letras/Português, Matemática e Química, que atuam na Educação Básica das redes públicas municipal, estadual e federal do Estado de Alagoas e lecionam nas escolas elencadas no Item 4 do pleito.

Entre as oportunidades estão instituições de ensino dos municípios de Arapiraca, Maceió, Penedo, Palmeira dos Índios e São José da Laje.

Para concorrer a uma das vagas, são requisitos que o candidato possua uma licenciatura que corresponda ao curso do subprojeto; tenha experiência mínima de dois anos no magistério na Educação Básica; seja professor na escola-campo (com vínculo efetivo ou temporário) e esteja atuando em sala de aula em componente curricular correspondente à habilitação concedida pelo curso que compõe o subprojeto; possua disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto e não esteja recebendo nenhuma outra bolsa quando do início das atividades do Projeto do Residência Pedagógica/Ifal, nem tenha ter recebido bolsa de Preceptor pela Capes, por período igual ou superior a 18 meses, considerada a participação na mesma modalidade de bolsa, em qualquer subprojeto ou edição do Programa de Residência Pedagógica.

As inscrições acontecem por meio de preenchimento de formulário eletrônico, entre os dias 22 de julho e 1º de agosto. A seleção será composta de Entrevista; Produção de Carta de Intenção e Análise de documentação do candidato e o resultado será divulgado já no dia 4 de agosto.

Os candidatos convocados receberão uma bolsa será de R$ 765,00, a ser concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e estará condicionado à disponibilidade de dotação orçamentária para esse fim.

Confira o edital!