Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen publica edital de projetos de ensino para 2019

Proen publica edital de projetos de ensino para 2019

publicado: 13/12/2018 16h50, última modificação: 13/12/2018 16h50

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) lançou, nesta quinta-feira, 13, o edital para avaliação de Projetos de Ensino (PE) a serem desenvolvidos por servidores, entre março e novembro de 2019, no Instituo Federal de Alagoas (Ifal). Ao todo, são 70 vagas distribuídas entre os 16 campi e a Educação à Distância.

De acordo com o documento, o edital tem por finalidade a seleção de projetos de ensino, preferencialmente articulados com a extensão e/ou pesquisa, visando à melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos de educação básica, de graduação presencial e a distância, destinando-se exclusivamente aos discentes como público-alvo, objetivando. Os projetos poderão ter vigência de até oito meses e contarão com o auxílio-financeiro, por meio de bolsas dadas aos alunos envolvidos.

Podem enviar propostas os professores, ou técnico-administrativos do Instituto que não se encontrarem licenciados, ou afastados, de suas funções no Ifal.

Os coordenadores das propostas têm até o dia 9 de fevereiro para submeter seus projetos de ensino ao colegiado do curso a que está vinculado, via protocolo. A partir daí, as propostas passarão por avaliações, em diferentes etapas, na Direção de Ensino, na Direção Geral e na Proen.

Em se tratando de custos da educação a distância, caso a proposta seja aprovada deve ser encaminhada à Diretoria de Educação a Distância (Diread), para a análise de viabilidade e encaminhamento à Proen, que fará análise técnica e pedagógica.

O resultado final do pleito, com a lista dos projetos selecionados, deverá ser publicado no dia 28 de fevereiro. Confira o edital e acesse aos anexos.

registrado em: